Olá! Bem-vindo de volta ao Blog da Fernanda Mendes!

Hoje quero contar a história da Karine, uma grande amiga que conheci quando cursava Gastronomia na Fundação Getúlio Vargas – FGV.

A Karine é como milhões de brasileiros que tiveram uma infância pobre e precisaram a começar a trabalhar desde cedo para garantir o próprio sustento.

Ela veio de uma família de baixa renda e desestruturada. Para não seguir o mesmo caminho das amigas que se envolveram com a criminalidade no Rio de Janeiro, ela resolveu ocupar seu tempo trabalhando durante o dia e estudando durante a noite.

O seu grande sonho era se tornar uma chef de cozinha e para isso sabia que era preciso muito estudo e dedicação para superar todas as dificuldades financeiras.

Afinal, o curso de Gastronomia é um dos que têm mensalidade mais cara no país.

Ela começou a trabalhar como auxiliar de cozinha em um restaurante. No início seu trabalho era lavar a louça e manter tudo limpo. Caso terminasse tudo rápido, poderia ajudar o chef cortando e picando os alimentos.

Como tinha muita vontade de vencer, era a primeira a chegar e a última a sair. Com o tempo, foi subindo e função até se tornar auxiliar direta de um chef renomado.

Salgados para vender: A mudança de vida

Salgados2

Logo ela compartilhou com o chef o seu sonho de se tornar uma profissional na área de cozinha, mas ela sabia que com o salário no restaurante ela jamais conseguiria bancar os estudos.

Foi então que ele teve a ideia de ensiná-la como fazer salgados para vender. Assim ela poderia uma renda extra vendendo os salgados e pagar a faculdade.

Ela adorou a ideia e começou a produzir os salgados. Em pouco tempo ela se tornou um sucesso de vendas na e conseguiu o dinheiro suficiente para arcar com as mensalidades.

Depois disso, formou-se e tornou-se chef de cozinha renomada e proprietário de um famoso buffet que produz e fornece salgados para festas.

Adicionar um comentário

You're using an AdBlock like software. Disable it to allow submit.