Morar em Portugal

Olá pessoal, aqui é a Fernanda Mendes com mais um post aqui no blog. No artigo de hoje eu resolvi fazer uma reflexão sobre a situação atual do Brasil. Também vou comentar sobre uma boa opção para quem cansou de esperar a crise passar e pensa em ir morar fora.

O fato notório é que o Brasil passa por uma série crise política e econômica que parece não ter fim. Já são mais de 14 milhões de desempregados.

E o reflexo disso aparece em outras áreas, como a segurança pública. Em um país que não oferece serviços básicos como saúde e educação, a tendência é que a violência só aumente.

Como conseqüência disso, está cada vez mais perigoso sair de casa para ir ao trabalho ou levar o filho no colégio. Nunca temos a certeza de que iremos voltar.

Diante desse cenário, resolvi fazer uma pesquisa sobre opções de morar fora, de preferência na Europa, em algum país que oferece uma qualidade de vida melhor e com um custo baixo.

Morar em Portugal Vale a Pena?

Lisboa 1

Depois de muito pesquisar, cheguei à conclusão que morar em Portugal pode ser uma ótima opção.

O país facilita a entrada de brasileiros e oferece serviços públicos de qualidade bem superior à do Brasil.

Para você ter uma ideia, na área de saúde, a qualidade desse serviço em Portugal supera a de países como Inglaterra e Espanha.

Já na educação, a qualidade do ensino básico supera  a do privado.

Na área da segurança pública, Portugal foi eleito o terceiro país mais pacífico do mundo.

Outro grande atrativo é o salário mínimo. Enquanto o Brasil paga um salário mínimo de um pouco mais de R$ 700, em Portugal o valor é de 557 Euros. Em reais, esse valor supera R$ 2 mil.

E com um salário mínimo você consegue ter uma vida de classe média em cidades como Lisboa, já que não precisará gastar com plano de saúde ou escolas particulares.

Por esses motivos é que eu penso que deixar o Brasil para ir morar em Portugal pode ser uma ótima opção. Vou pensar melhor e amadurecer a ideia.

Quem sabe não tomo essa decisão daqui a alguns anos?

Um abraço e até o próximo post!

Adicionar um comentário

You're using an AdBlock like software. Disable it to allow submit.